Saiba onde fica São Fernando

domingo, 23 de janeiro de 2011

Última equipe da UFPel participante do Projeto Rondon chega ao Sertão do Seridó

Equipes da UFPel e da UFMG e o Sargento Fernando. Atrás ao fundo o Morro do Careca, ponto turístico de Natal. Infelizmente não pudemos visitá-lo.
Foto: Leandro Seixas (UFMG)
Partiu no último sábado (22), rumo a Natal/RN, a última equipe da UFPel a participar do Projeto Rondon. A cidade na qual atuará o grupo formado por oito alunos e dois professores é São Fernando, na região do Seridó, que dá nome à operação.

No pequeno município, com cerca de 3.400 habitantes, a UFPel atuará ao lado de outra equipe, da Universidade Federal de Minas Gerais.

A recepção na chegada a São Fernando, na noite de domingo (23) foi calorosa, os cidadãos do município aguardavam os rondonistas na praça central e a Orquestra Filarmônica da cidade apresentou-se para os componentes das equipes.

Entre as ações que serão realizadas pelas equipes com a população estão, oficinas de dança, música e teatro, seminário de educação com professores do município, cursos e oficinas de marketing, design e empreendedorismo/associativismo com bordadeiras da região, oficinas e cursos de capacitação e humanização para trabalhadores da iniciativa privada e servidores municipais, oficinas de construção de instrumentos musicais, papel machê, bonecos de sucata e reciclagem, fórum com produtores rurais e ainda ações nas áreas de saúde, meio ambiente, tecnologia e direitos humanos.

A Operação Seridó em São Fernando possui um blog, através do qual poderão ser acompanhadas as atividades do grupo durante os 15 dias de permanência no estado do RN: saofernandoprojetorondon.blogspot.com.

A equipe da UFPel é coordenada pelos professores Taís Ferreira (dança e teatro) e Thiago Amorim (dança). Os coordenadores da equipe parceira da UFMG são Arttur Ricardo (cinema de animação) e Rosilane Mota (cinema de animação). Acompanha a equipe durante toda estada no sertão do Seridó o Sargento Fernando, do 16º BIMTZ de Natal/RN.

Os alunos componentes do grupo, que já trabalham juntos há dois meses na elaboração e planejamento das atividades, são:

Equipe UFPel
Alexandre Simon (Música)
Anelize Cardoso da Gama (Biologia)
Eloir Oliveira da Silva (Artes Visuais)
Fernanda da Silva Chagas (Ciências Sociais)
Gustavo Jung (Medicina)
Larissa Vollrath Bento (Direito)
Marcos Prezotto (Engenharia Agrícola)
Patrezi Carvalho da Silva (Artes Visuais)

Equipe UFMG
Ana Carolina da Rocha (Cinema de Animação)
Camila Castro (Turismo)
Erika Kelmer Sacramento (Ciências Biológicas)
Jéssica Pinto Silva (Cinema de Animação)
Leandro Seixas Bicalho (Engenharia de Minas)
Leandro Fonseca Ribeiro (Engenharia Mecânica)
Rafael Marques de Souza (Ciências Biológicas)
Thiago Almeida (Turismo)


FONTE: Site da UFPel

Nenhum comentário:

Postar um comentário