Saiba onde fica São Fernando

sábado, 29 de janeiro de 2011

Sábado esportivo em São Fernando

Crianças e rondonistas nas atividades esportivas
FOTO: Prof. Thiago Amorim (UFPel)
Dentre as diversas atividades na cidade hoje, sábado, 29, uma ocorreu durante todo o dia: a quadra poliesportiva da cidade abrigou jogos de futsal na parte da manhã e jogos de vôlei e futsal na parte da tarde. 

Aproximadamente 70 crianças e adolescentes participaram dos jogos. Na foto acima, uma parte da turma da manhã, que foi dividida pela faixa etária. Na primeira etapa, só crianças de até 10 anos jogaram e foram divididos em três times. Na segunda etapa, a quadra foi cedida aos mais velhos. Jovens de até 16 anos puderam participar. Novamente, outros três times foram formados.

Na parte da tarde, quatro times de vôlei foram formados, mesclando garotos e garotas de todas as idades. Depois de alguns jogos, de forma a finalizar as atividades, a quadra foi novamente cedida para o esporte  da paixão nacional, o futebol.

Durante as atividades, o rondonista Gustavo (UFPel) esteve aferindo a pressão sanguínea dos moradores, do lado de fora da quadra. Os rondonistas Leandro Ribeiro (vulgo Peixe), Leandro Seixas, Rafael Marques, Thiago Almeida (todos da UFMG) e Marcos Ernani e Thiago Amorim (ambos da UFPel) acompanharam a gurizada ao longo do dia.

Texto: Leandro Ribeiro "Peixe"

Nenhum comentário:

Postar um comentário