Saiba onde fica São Fernando

sábado, 1 de janeiro de 2011

A equipe do Rondon que trabalhará em São Fernando

"O Projeto Rondon não precisa de envolvimento, mas sim de comprometimento".

A frase que abre esta mensagem não é minha, mas sim do Coronel Edson Pierobon. Uma frase que resume parte daquilo que um rondonista precisa desempenhar para que o sucesso das operações seja completo. Lembro que o coronel fez apontamentos que esclarecem as diferenças.

Envolvido é aquele que muitas vezes coloca o nome na lista da operação do Projeto Rondon e que, na hora que realmente é necessário arranja uma desculpa para não participar ativamente, ou uma confusão. NÃO é disso que o Rondon precisa.

Comprometido é aquele que, mesmo que não tenha seu nome na lista dos integrantes se esforça e dá o máximo para que não apenas ele, mas todo o Projeto Rondon possa ter bons resultados. É aquele que está com compromisso primeiramente com os moradores da cidade para os quais está trabalhando. É aquele que sabe que não há ganhadores e perdedores num mesmo time, há sim só ganhadores, ou só perdedores, mas ele faz tudo o possível para que se ganhe. Ele sabe que o coletivo prevalece sobre o individual e sobre ele mesmo. É disto que o Rondon precisa.

A você rondonista comprometido, seja muito bem vindo.

Todas as equipes do Projeto Rondon - Operação Seridó são compostas por professores e alunos. Abaixo listamos os integrantes da Equipe que atuará em São Fernando.

  * Alexandre Simon - UFPel
  * Ana Carolina - UFMG
  * Anelize Cardoso - UFPel
  * Arttur Espindula - UFMG
  * Camila Castro - UFMG
  * Eloir Oliveira - UFPel
  * Erika Kelmer - UFMG
  * Fernanda Chagas - UFPel
  * Gustavo Jung - UFPel
  * Jéssica Silva - UFMG
  * Larissa Bento - UFPel
  * Leandro Ribeiro - UFMG
  * Leandro Seixas - UFMG
  * Marcos Ernani - UFPel
  * Patrezi Silva - UFPel
  * Rafael Marques - UFMG
  * Rosilane Mota - UFMG
  * Taís Ferreira - UFPel
  * Thiago Almeida - UFMG
  * Thiago Amorim - UFPel

Além do pessoal das Universidades, teremos o apoio do nosso Anjo (que é um representante o Exército) , o Sargento Fernando. Como disse o Maj. Bolzan: o nome é mera coincidência. Sargento Fernando, seja muito bem vindo ao grupo. Estamos aguardando um contato seu.

OBS.: Nosso Anjo anterior era o Sargento Santos, o qual aqui agradecemos pela amizade, presteza, prontidão e pelo sincero sorriso. Excelente 2011 para o senhor, Sargento Santos.

2 comentários:

  1. Participar do Projeto Rondon é um aprendizado que todo universitário deveria passar. Fiz parte da Operação Rei do Baião na cidade de Santa Filomena em Pernambuco e hoje vejo o quanto foi bom para meu crescimento! Vocês verão, com certeza, que nós rondonistas aprendemos muito mais do que ensinamos... sobre companheirismo, humildade, compaixão!
    Parabéns a todos vocês pela iniciativa de fazer parte desse projeto. Que, a partir de agora, vocês sejam multiplicadores do Rondon!
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Participar de projetos de extensão nos traz sempre uma boa dose de ensinamentos. O Rondon é, nesse sentido, uma injeção na veia destes ensinamentos.

    Poucos dias para uma experiência eterna.

    O maior sabor da extensão é a vida. Faz dois anos que assisti um filme que dizia uma célebre frase "Felicidade só existe quando compartilhada."

    Esta é a nossa chance.

    Agradecemos a visita, "Mineiríssima", e o apoio.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir