Saiba onde fica São Fernando

domingo, 16 de janeiro de 2011

Malas (quase) prontas!

Rondonistas das 4 equipes da UFPel com o Reitor Prof. César Borges,
em confraternização pré-viagem
A equipe da UFPel está de malas (quase) prontas!

Equipamentos embalados, planos de trabalho em construção e, obviamente, a grande expectativa do "novo", na bagagem, aumentando (e muito!) o peso das ditas malas e caixas de materiais.
Mas nestas malas também deve ir a alegria de estar participando de um projeto tão edificante e da oportunidade única de conhecer um pedacinho do Brasil que talvez jamais viéssemos a ouvir falar em nossas vidas... Vidas! Vamos encontrar em São Fernando pessoas que vão cruzar as nossas, atravessar nossas histórias, contruí-las conosco e, desta forma, construir uma experiência, ou seja, algo que nos marca, que deixa vincos e cicatrizes em nosso corpo-alma.

Somos a quarta (e última) equipe da UFPel a partir para este Projeto Rondon Verão 2011.

Despedimo-nos na quinta-feira das equipes que estarão na Operação Carajás, municípios de Sapucaia (PA) e Aragominas (TO), coordenados respectivamente pelos professores Suzana e Thiago Colombo e Cláudia Gallo e Paulo Gaiger. Na sexta-feira partiu a equipe da Operação Zabelê, município de Matias Velho (PI), coordenada pelos professores Rogério Almeida e Laura. Leia reportagem aqui.

Desejamos aos colegas e alunos das três equipes que já estão em ação um excelente trabalho e ricas experiências de aprendizagem na Amazônia e no Sertão!

Desejamos também aos nossos colegas da UFMG que carreguem, assim como nós, muita alegria no sobrepeso da bagagem!

E saudamos os habitantes de São Fernando, com toda a alegria que este encontro nos trará!!!

Um comentário: