Saiba onde fica São Fernando

sábado, 1 de janeiro de 2011

52 anos de emancipação

Entardecer em São Fernando. 
Fonte: DB City
Todo 31 de dezembro, o município de São Fernando comemora mais um ano de sua Emancipação Política, criado pela lei n.º 2.333/58. Agora já são 52 anos de emancipa-ção.

"São Fernando fica localizado no coração do Seridó Potiguar, a 6º23'de latitude sul e a 37º11' de longitude oeste. Da data da emancipação política até o ano de 2000 - passaram dez legislaturas, das quais a maioria comandada pela família Fernandes, que somente perdeu essa hegemonia na campanha eleitoral de 2000 para o atual ex-prefeito Paulo Emídio de Medeiros.

Historicamente, o povo de São Fernando não foge ao paradigma do sertanejo seridoense, resistente como as rochas cristalinas às mudanças, possuidor de crenças incomensuráveis nas divindades extras mundanas, conservador do costume de honrar a palavra, defensor da família como núcleo de uma sociedade forte e hospitaleira. Pois bem, esta gente de qualidades e comportamentos insuperáveis em qualquer parte do planeta Terra, talvez pelo seu modo especial ou, quem sabe no dizer de muitos pós-modernistas, alienada e obsoleta na forma de agir, jamais amealhou opulência material, mas abunda de riquezas humanitárias.

Parabenizamos a todos os são-fernandenses pelo aniversário de sua terra querida. Desejamos Um 2011 cheio de realizações, com muita saúde, amor, paz, união, solidariedade e um dinheiro no bolso que não faz mal a ninguém".

Fonte: Blog do Júnior de Pelega

Na Praça Pública José Josias Fernandes houve festa com as Bandas Bené e filhos e Forró do Namoro. Comemorando os 52 anos de Emancipação Política como também a virada de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário